Aconteceu ontem (12), no Auditório da Secretaria de Educação, o 1° Encontro Cultural promovido pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Os palestrantes convidados Herlon Cavalcanti e Oscar Bazanttes, ambos jornalistas e consultores culturais – abordaram a realidade e as dificuldades que os municípios enfrentam sem apoio cultural.
“É muito importante estarmos aqui com vocês. Vamos desenvolver um trabalho cultural no município de Custódia. Já podemos ver com essas apresentações que Custódia é um celeiro cultural e graças ao Prefeito Luiz Carlos vemos a diferença que é ter uma gestão democrática cultural”, disse o consultor Oscar Bazanttes.
Atores, cantores, músicos, escritores, desenhistas, dançarinos, poetas, artistas plásticos, artesão, bailarinos, escultores, estudantes, pesquisadores, enfim todos os agentes culturais e grupos de expressão artística, popular, tradicional e étnica do município tiveram a oportunidade de colocar suas necessidades em pauta.
Na ocasião, aconteceu um Recital de Poesias com o escritor Pedro Alves, além da apresentação da Capoeira Harpa de Ouro e apresentação do Balé Popular de Custódia e do Aboiador Divon Amorim.
O Prefeito Luiz Carlos abriu o evento citando o momento inédito na história de Custódia com o 1° Encontro Cultural.
“É um momento muito especial para nós em realizar este encontro onde podemos interagir uns com os outros, ver as dificuldades que enfrentamos e identificar as diversas vertentes culturais do município. Não é uma empreitada fácil mas vamos nos engajar para criar o Conselho Municipal de Cultura. Temos um celeiro cultural em nosso município e queremos tornar democrático esse processo cultural em Custódia”, disse o Prefeito.