Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus deixou ao menos 10 mortos e dezenas de feridos por volta das 23h de segunda-feira (27), em Ibitinga (SP). O acidente foi na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O impacto da batida foi tão grande que a lateral do ônibus foi arrancada e os passageiros – entre eles seis adolescente, entre 15 e 17 anos – foram arremessados para fora do veículo. As vítimas morreram na hora.
De acordo com testemunhas, a carreta, que transportava óleo vegetal, invadiu a pista contrária, provocando o acidente. O motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. O caminhão pegou fogo após a batida e o incêndio só foi contido duas horas depois, por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os estudantes tinham saído de São Paulo, onde participaram de uma excursão, e seguiam para Borborema.
A Secretaria de Educação de Borborema confirmou a morte das professoras da escola Dom Gastão Liberal Pinto: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Caseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos e a diretora da escola municipal Ana Rosa: Marisa Aparecida Mansano dos Santos. Os feridos foram encaminhados para os hospitais de Ibitinga e Borborema.
A secretária de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final. “Essa empresa de ônibus sempre fazia as viagens [organizadas pelas escolas]”, observou a secretária.
A secretária contou que os feridos mais graves foram levados para um hospital em Ibitinga. Os feridos leves foram para Borborema. “A cidade está procurando dar maior assistência aos familiares, mas é um momento muito difícil”, disse.
Os corpos foram levados para Borborema, onde deve haver um velório coletivo. (Do G1 Bauru e Marília)