A magreza do Padre Marcelo Rossi chamou a atenção de fiéis, após a aparição do religioso nas celebrações do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, no último domingo (12). Na página oficial da basílica, foram publicadas fotos do padre junto a funcionários. Marcelo aparece bastante magro nas fotos e logo os internautas comentaram a publicação, especulando sobre a situação de saúde dele.
Enquanto tentavam explicar o fato do padre estar mais magro, alguns dos usuários opinavam que ele possivelmente estaria sofrendo com depressão ou anorexia. No final do ano passado, o padre havia declarado que perdeu entre 35 a 40 quilos após fazer dieta. Outra publicação creditava o fato da magreza a uma suposta investigação que ele sofreu do Vaticano.
Marcelo Rossi passou por um período de depressão após ter sofrido um acidente na esteira ergométrica. Para se recuperar, ele precisou usar uma cadeira de rodas por seis meses. No ano passado, ele declarou que estava quase recuperado da doença. (Júlia Montenegro, do FolhaPE)