Home » Sem categoria » SENADO ARMA ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA RECEBER PAULO ROBERTO COSTA

SENADO ARMA ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA RECEBER PAULO ROBERTO COSTA

A Polícia Legislativa do Senado preparou um esquema especial de segurança para receber nesta quarta-feira (17) o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que prestará depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) às 14h30. Ele está preso desde junho em Curitiba e foi convocado pelos parlamentares a dar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção na empresa.

Costa será transportado e escoltado de Curitiba até o prédio do Congresso Nacional, em Brasília, pela Polícia Federal, conforme determinado pela Justiça Federal do Paraná. Nas dependências do Senado, a escolta passará a ser de responsabilidade da Polícia Legislativa, que restringirá o acesso do público à sala e à ala do prédio onde funciona a CPMI.

A assessoria de imprensa do Senado informou que, dentro do prédio do Legislativo, Costa não usará algemas, em atendimento a uma recomendação do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na justiça do Paraná.

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que se reuniu nesta terça-feira (16) com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, para detalhar o esquema de segurança.

“A PF tem a recomendação da Justiça  para fazer a escolta e dar garantias nesse traslado ao acusado. Ele é réu preso e está sob custódia. Dentro do Congresso, a Polícia Legislativa vai garantir a funcionalidade da sessão”, explicou o presidente.

O plenário em que ocorrerá o depoimento tem capacidade para apenas 60 pessoas, por isso o Senado transmitirá a audiência em telões em outras três salas vizinhas, que poderão ser acessadas apenas por parlamentares, servidores, assessores e imprensa credenciada. (Do G1, em Brasília)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments