A nova visita do ex-presidente Lula a Pernambuco, aguardada para esta semana, foi descartada pelo PT. Um novo ato, possivelmente em Caruaru, no Agreste, seria montado para alavancar as candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo e João Paulo (PT) ao Senado, além de pedir votos para Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição.
Lula só tem disponibilidade de vir ao Estado nesta sexta-feira (26), mas Armando estará se preparando para o debate da TV Clube, à noite, e não poderia acompanhar os eventos de rua.
O ex-presidente tratou do assunto direto com os candidatos. Nessa quarta (24), ligou para João Paulo e na terça (22) já havia falado com Armando sobre a agenda. No entanto, a ausência de Lula tentará ser compensada com gravações para o guia eleitoral. “Vai ser algo com muita emoção. E isso quebra a visão de que Lula não está nos apoiando”, disse João Paulo. Os depoimentos para o guia serão destinados tanto ao petista quanto ao petebista.
No dia 4 deste mês, Lula esteve em Petrolina, no Sertão, ao lado de Armando e João e Paulo. No mesmo dia, à noite, o petista juntou-se a Dilma Rousseff para um comício em Brasília Teimosa, no Recife. Na ocasião, além das gravações dos eventos que já foram mostradas no guia, o ex-presidente também fez vídeos para os dois aliados, que estão sendo exibidos na propaganda eleitoral. Em junho, a dupla petista veio ao Recife para participar de um ato fechado para militantes em prol das candidaturas. (Mariana Araújo-JC)