Home » Sem categoria » PRIMEIRO DIA DE DESFILE CÍVICO LEVA UMA MULTIDÃO ÀS RUAS DO CENTRO DE ITAPETIM

PRIMEIRO DIA DE DESFILE CÍVICO LEVA UMA MULTIDÃO ÀS RUAS DO CENTRO DE ITAPETIM

Uma multidão lotou o centro de Itapetim, na tarde deste sábado (06/09), para acompanhar o primeiro dia de desfile cívico em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, contou com a presença do prefeito Arquimedes Machado, do vice-prefeito Junior Moreira e da Capitã Mirella, representando o 23º BPM, além de outras autoridades municipais.

O desfile cívico teve início com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho (Emaps), sob a regência do maestro Professor Heráclio Felipe Barbosa. Depois discursaram a secretária de Educação e Cultura, Edna Rangel, e o prefeito Arquimedes Machado, que discorreu sobre o valor do resgate ao civismo, a cidadania e a cultura.

A Escola Municipal Santo Antônio foi a primeira a entrar na avenida e apresentou o tema “Era uma vez, uma floresta encantada”, levando o público a uma viagem pelas florestas brasileiras, mostrando a fauna e seus animais e a beleza e o colorido das flores, borboletas e frutos. Ainda mostrou o Programa Mais Educação, que atende 122 alunos nas oficinas de dança, educação ambiental, recreação e reforço em letramento e matemática.

Depois teve a apresentação do Grupo de Balé e do Selo Unicef, seguidos da Secretaria de Ação Social, que levou para a avenida pelotões da Creche Criança Feliz, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos I e II, do Grupo da Terceira Idade Encontro da Paz, da Casa do Cursos, do Projeto de Capoeira da Casa da Juventude e do Programa Pernambuco no Batente.

O encerramento do primeiro dia de desfile cívico ficou por conta da Escola Municipal Paulino Amaro Cordeiro, do povoado de Piedade, com o tema “30 anos fazendo história”. A instituição de ensino levou para a avenida, como destaque, o neto de Paulino Amaro Cordeiro, Marcos Antônio Cordeiro, que desfilou em carro aberto. Também fez uma bonita homenagem aos ex-diretores e ex-alunos, que fizeram parte dos 30 anos de história da unidade.

As comemorações alusivas a Semana da Pátria seguem neste domingo (07/09), quando acontece o segundo dia de desfile cívico, com apresentações das escolas da zona rural, da Escola Municipal Professor Vicente Dias, da Escola Municipal Walfredo Siqueira (Distrito de São Vicente) e da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho. As atividades terão inicio às 16h. (Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments