Home » Sem categoria » PREFEITURA DE SERRA TALHADA FECHA ACORDO COM SINDICATO PARA PAGAMENTO DE RETROATIVOS

PREFEITURA DE SERRA TALHADA FECHA ACORDO COM SINDICATO PARA PAGAMENTO DE RETROATIVOS

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, juntamente com o presidente da Previdência Própria do Município, Jânio Carvalho se reuniu nesta noite de quarta-feira (9) com o presidente do SINTEST (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada), Vereador Sinésio Rodrigues. Na pauta da reunião a negociação para pagamento dos reajustes salariais, retroativos de aposentados e pensionistas da educação de Serra Talhada
Segundo o Presidente da Previdência, Jânio Carvalho, o valor devido pela a atual gestão do município “se refere a nove meses de retroativo de salário, referentes aos reajustes salariais de 2013 e 2014, totalizando cerca de R$ 147 mil e beneficiará mais de 200 servidores” informou Jânio.
No acordo firmado entre a direção do SINTEST e o Prefeito Luciano Duque, ficou acerto o pagamento da importância devida em seis parcelas, ” o que já começa a ser feito nesta folha de setembro, paga no início de outubro”, complementa Jânio.
O presidente do SINTEST informou que a proposta foi levada para plenária dos sindicato e aprovada por unanimidade. A plenária aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).
“Ficamos satisfeitos com o posicionamento do prefeito mostrando sua boa vontade em honrar com os seu compromissos. Parabenizamos esta atitude”, disse Sinésio.
Segundo informações do sindicato existem  pendências relativas a reajustes de gestões passadas, e alguns que até já prescreveram, trazendo prejuízo para o orçamento dos trabalhadores.
“Essa gestão, ao contrário de outras veio negociar e apresentou sua proposta para liquidação do problema, isso é bom, nos sentimos prestigiados. O Governo municipal demonstrou sensibilidade com a pauta dos aposentados e pensionistas e fez justiça quando assegurou este direito aos servidores inativos. Vimos de perto a emoção no rosto de cada um”, finalizou o presidente do SINTEST.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments