Home » Sem categoria » ESTADO INAUGURA SUA UNIDADE MAIS MODERNA DA FUNASE

ESTADO INAUGURA SUA UNIDADE MAIS MODERNA DA FUNASE

A nova unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada em Timbaúba e que atende às necessidades da Zona da Mata Norte já está em pleno funcionamento. Para o governador João Lyra neto, além de ser a mais moderna de Pernambuco é uma das mais bem equipadas do Brasil. “O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba inova ainda na sua gestão: será a primeira no Estado a contar com a atuação de um Grupo Comunitário de Apoio e Acompanhamento de execução das medidas socioeducativas, formado por cinco representantes voluntários com mandato de 12 meses”, afirmou o governador.
O grupo irá operar apresentando propostas de melhorias a serem desenvolvidas na unidade. Os projetos serão analisados pela Funase e, se aprovados, serão executados. A intenção é que, pelo menos, mais duas unidades iniciem os trabalhos do Grupo Comunitário de Apoio até o final deste ano. Os Cases Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Vitória de Santo Antão são alguns dos centros que já estão na rota do projeto.
Para o presidente da Funase​, Eutácio Borges,​ ​a participação da comunidade é de fundamental importância.​ ​”A comunidade participando através desse grupo de apoio vai atender as​ ​necessidades dos jovens em cumprimento de medida, além de todos que participam do processo de ressocialização​”​, garante.
Vinte e seis socioeducandos, que estavam sendo atendidos no antigo Case Timbaúba, já foram transferidos para a nova unidade. Outros 42 internos, naturais de cidades da Mata Norte, também serão encaminhados para continuarem o cumprimento da medida socioeducativa.
Timbaúba – O novo centro possui uma área construída de 1,7 hectares e contará com três casas de convivência, cinco quartos com capacidade para quatro adolescentes, cada, consultórios, uma foto 3 Escola Estadual com duas salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha com refeitório, espaço ecumênico, quadras de areia e polivalente, três salas para a prática de oficinas esportivas, lúdicas, culturais e profissionalizantes, entre outros ambientes. Uma seleção pública simplificada foi realizada no município, no último mês de maio, para a contratação de 70 agentes e seis assistentes socioeducativos que irão atuar no Case Timbaúba.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários