Debandada política em Sertânia está dando dor de cabeça a atual oposição
O clima político em Sertânia não é muito favorável para a oposição, enquanto eles comemoram uma adesão singular, sem muita representatividade, o prefeito Guga Lins, contabiliza diariamente várias adesões, são famílias numerosas que vem anunciar o seu apoio político ao sistema governista.
Enquanto a oposição anda reclamando da atual administração, o prefeito do município de Sertânia, vem trabalhando e conseguindo apoios ao seu projeto político para um município melhor e que atenda às necessidades da população. Ademais, a oposição precisa mostrar serviço, foram 16 anos de um faz de contas, entre eles, dois mandatos de prefeito do deputado estadual de Sertânia, com mais 8 anos de desgoverno dos seus sucessores sem trazer um Cibazol de desenvolvimento para o município.
A oposição ao governo municipal precisa mostrar mais trabalho, e sua militância política precisa sair das calçadas das fofocas e mostrar sua força, pois o que vemos é o que o eleitor já viu há algum tempo, é conversa e Blá Blá Blá.
O que percebemos é que há é uma verdadeira debandada do grupo de oposição comandada pelo atual deputado estadual do PSB em Sertânia, e que a insatisfação por parte do seu grupo político não para de acontecer. Podemos citar vários casos e esmiuçar várias situações.
O ex candidato a vereador e líder político do distrito de Henrique Dias, Zé Borrego já está aliado ao prefeito Guga Lins, ainda seguindo a linha de adesões, vieram Lívio Chaves ex candidato a vereador, a líder comunitária do bairro do Alto do Rio Branco Nicinha, o pastor Manoel Siqueira de Caroalina, e os vereadores Damião Silva e Magaly Galindo, sem falar que na última semana o prefeito Guga Lins recebeu mais um valioso apoio, apoio este que vem do Ex vereador de grande representação popular o senhor Antônio Dantas e sua família, sem falar do ex vice prefeito Jalvacy Dantas e para completar Márcia Ferreira também aderiu ao grupo do Prefeito Guga Lins.
Então percebemos que enquanto a oposição fala demais sem ter conteúdo, o grupo da atual administração recebe apoios que vão ajudar o prefeito Guga Lins, a administrar o município olhando para o futuro e preservando o que há de mais importante que é o povo sertaniense.
A cada dia que passa a oposição perde mais aliados para o seu desespero, que contribui para que se firme em Sertânia o ódio e o rancor de pessoas que visam um bem comum próprio e não coletivo. É de total estranheza que um líder político como um deputado venha a saber que um aliado saiu de uma reunião com o atual gestor e o mesmo vá em sua residência cobrar satisfação, no mínimo é querer que as pessoas o sigam para o resto de suas vidas ou quem sabe por toda a eternidade.
O isolamento político de quem pensava que iria comandar os destinos do povo sertaniense está escancarado e evidenciado como podemos notar nas ruas de nossa querida cidade de Sertânia. Os novos aliados do prefeito de Sertânia reconhecem os esforços do governo municipal em levar desenvolvimento para todos os cantos do município. A oposição de Sertânia não contribui em nada para que a mesma progrida e venha ter destaque em todo estado de Pernambuco, ao contrário fazem uma oposição destrutiva e irresponsável, e usam de artifícios para esculhambar e destilar recalque e ódio contra o prefeito e sua administração, e para isso não hesitam em tentar bloquear recursos do governo do estado, trabalhando contra Sertânia e o seu povo.
Integrantes da oposição se queixam toda hora da falta de diálogo dentro do grupo político de oposição, por isso e outros fatores eles venham a procurar conforto e respeito ao lado de quem trabalha e escuta suas reivindicações. Os novos aliados do prefeito primam pelo desenvolvimento do nosso município e reafirmam o compromisso de lutar por uma Sertânia mais justa e livre de ditadura e da perversidade.
É notório que o povo de nossa querida Sertânia não aguenta mais esse regime de irresponsabilidade e desdém para com a nossa gente.
Por; Júnior Brown Cavalcanti