![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2024/01/SITE-DATATRENDS_v02.gif)
Serra Talhada vive seu quarto dia de festa em comemoração a sua Padroeira, N.S. da Penha, ou Festa de Setembro como é conhecida em toda região. São 224 anos de muita tradição e fé que atrai milhares de visitantes para cidade todos os anos. A cada nova apresentação o público se surpreende com as atrações do Palco Cultura Viva, montado na Praça Dr. Sérgio Magalhães. Nesta segunda-feira (01) foi a vez e se apresentara o grupo de dança “Filhos do Sol” da cidade de Iguaracy e logo em seguida os presentes curtiram os mais autênticos ritmos nordestinos, como Xaxado, Xote e forró.
O serratalhadense Digão Ferraz, radicado em Recife, foi à atração principal e mesclou entre clássicos do cancioneiro nordestino e músicas autorais. Interpretou obras de Maciel Melo, Petrúcio Amorim entre outros artistas imortais da música regional.
“É um prazer está em Serra Talhada, na minha terra, satisfação em apresentar o meu trabalho aos muitos amigos e parentes”, disse Digão.
Anildomá Willans, Secretário de Cultura e Turismo, reforçou a valorização dos artistas locais: “No caso dos artistas da terra destinamos uma porcentagem maior que a resguardada legalmente. Estamos apresentando ao nosso povo aquilo que a classe artística local tem de melhor. Não tenho dúvidas que a maioria se surpreendeu com a qualidade dos que se apresentaram até o momento”, apostou Domá.
Os festejos na Terra de lampião seguem até o dia 08/09. Nesta terça-feira (02) o palco Cultura Viva recebe as As Cambindas de Triunfo e o cantor Tito Lívio. As atrações sobem ao palco às 21h.
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Card-Horizontal-Blog.png)