Este é mais um absurdo que acontece em Triunfo, a destruição do Patrimônio Histórico tombado pelo Município e pelo Estado. Um desrespeito aos cidadãos, as leis, a cultura e o turismo. Este é um dos prédios mais antigos do Núcleo Histórico de Triunfo, localizado ma Praça 15 de Novembro, não podemos aceitar calados esta situação lamentável. Os cidadãos Triunfenses estão revoltados e indignados com este fato, e com o descaso do Poder Público.
Estamos entrando com uma ação no Ministério Público e acionando a FUNDARPE para que aconteça o embargo da obra e sejam adotadas as medidas cabíveis para o cumprimento da Lei. Visando a proteção, manutenção e preservação dos prédios Históricos.
Enviamos ofício através da Câmara de Vereadores para o Secretário de Finanças, o Secretário de Obras, o Secretário de Cultura e Turismo e o Presidente do Conselho do Plano Diretor, para prestar os devidos esclarecimentos a sociedade na reunião da Câmara do dia 29 de agosto. Afinal precisamos fiscalizar e esclarecer os motivos e as razões que levaram a Prefeitura a conceder a licença de construção e reforma para demolir um prédio Histórico tombado.
Por Djaci Marques
Vereador do PSD – Triunfo-PE