Home » Sem categoria » SMS E ALUNOS DA FIS ORIENTAM TERCEIRA IDADE EM SERRA TALHADA

SMS E ALUNOS DA FIS ORIENTAM TERCEIRA IDADE EM SERRA TALHADA

É possível envelhecer de forma saudável? Dá para amenizar ou até exterminar dores na coluna, articulações etc.? Sim, diz a ciência. Alimentação balanceada, peso ideal e prática de exercícios físicos pode ser o segredo da longevidade com saúde mesmo ao passar dos anos.
Na manhã desta segunda-feira (18) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) formou, juntamente com alunos do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), grupos de terceira idade. O propósito é prevenir problemas comuns de saúde nesta faixa etária, assim como orientar sobre cuidados básicos para obter mais qualidade de vida.
A ação aconteceu na UBS Bom Jesus II nesta segunda-feira (18), mas, de acordo com o projeto do Professor Cleyton Feitosa, do curso de Fisioterapia da FIS, acompanhará regularmente os grupos formados, bem como pretende estender a ação por outras UBS’s do Município. “Toda primeira segunda-feira feira do mês nós vamos estar aqui com vocês, discutindo como prevenir quedas, por exemplo, e também debateremos sobre sexualidade na terceira idade, como controlar e prevenir a hipertensão. Nosso intuito é mostrar que com práticas comuns e acessíveis podemos ter qualidade de vida mesmo com o avançar da idade”, reforçou o Professor.
A enfermeira chefe da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus II, Andréia Paula, reforçou que “o município já vem realizando orientações valiosas com integrantes de grupos de hipertensos”, lembrou ela, mas defendeu que a parceria tratará de forma mais abrangente as circunstâncias, os métodos e a possibilidade de viver mais e melhor.
Segundo o professor Cleyton Feitosa, os alunos visitarão outras UBS’s e Instituições também. O abrigo Ana Ribeiro será o próximo destino. Mudar os maus hábitos e inserir práticas saudáveis é o objetivo.
“É mais uma parceria da SMS com instituições que somem em benefícios favoráveis para nossa população, dentro da nossa filosofia de humanizar to o nosso atendimento”, comentou Márcia Conrado, secretária de Saúde de Serra Talhada e acrescentou que a Secretaria estará sempre aberta para ações desta natureza.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários