Home » Sem categoria » MAIS HERÓIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SERRA TALHADA

MAIS HERÓIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SERRA TALHADA

Mais uma escola recebeu o projeto “É Hora de Virar Herói” do artista plástico Cláudio Araújo. O Projeto, adotado pela Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST), já percorreu cinco escolas municiais, a mais recente foi a escola Municipal João Pereira dos Santos (PROPAC), no Alto da Conceição.
A escola que tem 319 alunos, do pré ao 5º ano, nas idades ente 5 e 12 anos, recebeu com entusiasmo o Projeto. Segundo sua diretora, Ana Terto de Carvalho (Mana), a participação dos alunos foi quase que unânime. “Temos 12 turmas funcionando aqui, sendo 7 pela manhã e 5 a tarde e todas participaram com entusiasmo do projeto, que a meu ver deve continuar pois incentiva os alunos e trás algo de inovador. Posso resumir dizendo que é muito bom”, declarou a diretora.
A Escola do Propac, como é mais conhecida pela população, possui um bom aproveitamento no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e uma estrutura invejável, fatos que  torna muito concorrida uma vaga na mesma. “Toda época de matrícula são muitos pais que nos procuram, infelizmente não podemos acolher todos, mas fazemos o possível, isso nos deixa feliz pois é a prova da nossa aprovação pela comunidade”, disse Mana.
Assim como nas outras escolas por onde passou, os alunos se identificaram com o projeto que através de desenhos e pinturas, baseadas em personagens das histórias em quadrinhos, levam e procura despertar neles a consciência cidadã. “Procuramos mostrar a eles que assim como Super homem, Batmam, homem Aranha, todos podemos ser heróis no nosso cotidiano, praticando o bem e respeitando o direito dos outros”, declarou Cláudio, responsável pelo Projeto.
Para o secretário Edmar Júnior, o projeto está aprovado e deve continuar percorrendo outras unidades de ensino do município. “Ficamos muito contente em ver um projeto ser recebido com tanto entusiasmo”, disse ele.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários