Home » Sem categoria » HOMENAGENS A CAMPOS DOMINAM ABERTURA DO HORÁRIO POLÍTICO ELEITORAL NO RÁDIO

HOMENAGENS A CAMPOS DOMINAM ABERTURA DO HORÁRIO POLÍTICO ELEITORAL NO RÁDIO

As homenagens ao candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos, morto na semana passada em acidente aéreo, deu o tom da abertura do horário eleitoral gratuito na rede de rádio nesta terça-feira. Sorteado para abrir a campanha, o partido de Campos reproduziu falas dele, a quem foi entitulado de “o candidato que o Brasil queria votar mas não pôde”. Logo na sequência, foi reproduzido um repente, forma tradicional de fazer versos no Nordeste, aproveitando-se do fato de o candidato ser pernambucano. Nos trechos dos discursos do presidenciável morto, entre eles a que afirmara ser ele, Campos, e Marina Silva, capazes de gerar transformação nos rumos do país para um futuro promissor, num indicativo de preparação de terreno à substituição do socialista pela ambientalista.

Campos também foi o mote de abertura da campanha da coligação do candidato tucano Aécio Neves, que afirmou ter uma amizade de 30 anos com o ex-governador de Pernambuco, lembrando que seu avô Tancredo Neves e o de Campos, Miguel Arraes foram lideranças políticas e teriam lutado “lado a lado” no passado por avanços no Brasil.

Por sua vez, o PT e os partidos aliados à reeleição da presidente Dilma Rousseff dedicaram os minutos finais para lembrar do pesebista falecido. O ex-presidente Lula foi o responsável por fazer menção a ele, descrevendo sua relação como de “pai e filho” e falando da “dor imensa” com a perda do seu ex-ministro. Afirmou que os ideais de Campos eram os mesmos que o do PT e explorando a frase-mote do socialista ao pedir que os eleitores nunca desistam do Brasil.

NORDESTE E SÃO PAULO EM FOCO
O PSB não foi o único a fazer menção ao Nordeste no início da campanha em rede nacional. Dilma, por meio de jingle em ritmo de xote, fez a homenagem à região onde tem boa avaliação.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários