O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), que é candidato a deputado federal nas próximas eleições, disse ontem (06), numa entrevista a uma rádio local que a cidade amanheceu em paz porque a vontade do povo, manifestada nas ruas, foi garantida pela Justiça Eleitoral.
“Graças a Deus o prefeito Julio Lossio vai ficar até o final do seu mandato porque o povo quis assim”, afirmou o vice-prefeito em alusão à decisão do TSE de reformar o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito por “conduta vedada” (suposta distribuição de lotes com finalidade eleitoral).
Guilherme garantiu que sua candidatura “está mais forte do que nunca”, embora só tenha o apoio de um único prefeito (o próprio Lossio).
Ele se propõe, caso seja eleito, a defender a construção do “Canal do Sertão”, projetado para irrigar 160 mil hectares na região, incluindo 17 municípios, entre eles Ouricuri, Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó, Exú, Granito e Moreilândia, Santa Cruz, Santa Filomena. (Inaldo Sampaio)