Devoção, fé e emoção. Assim foi a primeira noite da 224ª Festa de Nossa Senhora da Penha, Padroeira de Serra Talhada. Na última sexta-feira (29) milhares de pessoas, a maioria jovens, tomaram a Praça Dr. Sérgio Magalhães e cantaram, vibraram e até choraram ao acompanhar o show da banda de Rock Rosa de Saron.
Caravanas vieram de todas as regiões de Pernambuco e de outros estados para conferir o show da banda Paulista que cantou as músicas da turnê “Cartas ao Remetente”.
Na rápida cerimônia de abertura o Padre Gilvan Bezerra lembrou o lema da festa este ano: “Anunciar com alegria, como disse o nossa Papa Francisco. Anunciar Nossa Senhora da Penha como fizemos na missa que antecedeu o show”, disse o Padre.
No palco, o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez questão de lembrar-se do homenageado desta edição: “Quero lembrar que este ano homenageamos Ivo Policarpo, uma forma de reconhecer sua dedicação a Serra Talhada e um modo de homenagear seus familiares também. Cumprimento a todos os jovens que vieram em suas caravanas para assistir o show e desejo que Nossa Senhora da Penha cubra de benção todos vocês”, disse Duque.
Antes, o prefeito e a primeira dama participaram do levantamento da bandeira no patamar da Matriz de Nossa Senhora da Penha, acompanhados por uma verdadeira multidão de fiéis da Padroeira. O levantamento abre o novenário que se estende até o próximo dia 08 de setembro com uma procissão que na expectativa do Vigário da Penha, Padre Gilvan, deve ser acompanhada por mais de 20 mil pessoas.
No show da Banda Rosa de Saron, durante mais de uma hora e meia a multidão coreografou e se divertiu junto com Banda que deixou sua mensagem de fé e perseverança.