Depois de 15 dias de muita competitividade chegou ao final na noite desta terça-feira (26) a Copa Aberta de Futsal, Professor Gerson de Oliveira. A competição teve início no dia 12, reuniu 18 equipes e levou um bom púbico as partidas disputadas no Ginásio Egídio Torres de Carvalho no centro da cidade.
Nesta edição, a Secretaria de Esportes e Lazer homenageou o Professor Gerson de Oliveira, em reconhecimento a sua dedicação, em geral ao desporto da Capital do Xaxado.
A secretária de Esportes e Lazer, Vânia Melo, mostrou satisfação com a realização da copa: “Esporte é saúde, lazer e disciplina. Através da prática esportiva descobrimos talentos, tiramos os jovens do ócio e consequentemente os afastamos do mundo obscuro que margeia a nossa sociedade. Estamos seguindo as determinações do prefeito Luciano Duque e incentivando cada vez mais o esporte na cidade, principalmente o esporte amador”, disse a secretária.
A grande final aconteceu entre Gabylônia e Tropical Piscinas. No tempo normal o jogo terminou empatado em 2 a 2, indo para prorrogação e então o Gabylônia sagrou-se campeão ao vencer por 5 x 3.
“No geral tivemos excelente nível técnico e disciplinar e eu fico muito contente com o desfecho e com a homenagem proporcionada pela prefeitura, através da secretária Vânia Melo. O incentivo às práticas esportivas pode ser a alternativa para moldar o caráter dos nossos jovens e dar a eles experiências que valerão para a vida toda”, afirmou o professor Gerson Oliveira, homenageado.