Na capital pernambucana, a Legião da Boa Vontade (LBV) programou paratodo o mês de julho o projeto Colônia de Férias, com várias atividades especiais para meninas e meninos atendidos pelos programas sócio educacionais da Instituição. Como parte dessas ações, as crianças e adolescentes visitaram, na última quarta-feira, 9, o Espaço Ciência, de Pernambuco. No local, os pequenos puderam compreender mais sobre a evolução da vida no Planeta Terra e a formação do Universo.
O passeio proporcionou às crianças um aprendizado sobre os fenômenos naturais e científicos que acontecem na Terra. “Elas interagiram bastante, conheceram sobre a vida de outros seres que habitaram o Planeta. Elas assimilaram bastante o aprendizado”, enfatizou a educadora social da LBV Elisangela Cavalcante.
Para Diana Ramos, também educadora da Entidade, a visitação contribuiu para exemplificar os conhecimentos que os atendidos já têm sobre o tema. “Nossos adolescentes têm o conhecimento escolar e a oportunidade que a LBV ofereceu foi promover a concretude do aprendizado de cada um. Eles entenderam o surgimento da Terra da pré-história aos tempos atuais, também conheceram o planetário compreendendo a formação do Universo. Foi maravilhoso”, pontuou a educadora.
A pequena Maria Kaliane, de 7 anos, disse que a área que ela visitou, especificamente a caverna os hominídeos com a reprodução dos primeiros registros de conhecimento da humanidade no Estado de Pernambuco e na França, foi o que mais que chamou sua atenção. “Gostei muito de ter conhecido a caverna que conta um pouco da nossa história”, disse a menina.
Já o adolescente Johny Ítalo, de 14 anos, ficou impressionado com os fósseis dos animais e o Planetário. “Eu não sabia que existiam muitos planetas, gostei bastante de ter vindo. Conheci também os fósseis de animais como o da preguiça gigante. Foi muito legal esse passeio”, disse feliz o jovem beneficiado pela LBV.
Toda a programação da Colônia de Férias, bem como as demais atividades promovidas pela LBV, oferecem aos atendidos atividades que aliam aos conhecimentos pedagógicos o desenvolvimento dos bons valores, contribuindo para a formação da Cidadania Ecumênica. Por isso, as atividades são sempre permeadas pela Pedagogia do Afeto e do Cidadão Ecumênico, proposta pedagógica criada pelo educador Paiva Netto e aplicada nas Unidades Socioeducacionais da LBV.