Home » Pernambuco » NA UNICAP, PAULO DEFENDE PARCERIAS ENTRE O ESTADO E ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL

NA UNICAP, PAULO DEFENDE PARCERIAS ENTRE O ESTADO E ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL

Consciente da importância de parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), visitou, nesta sexta-feira (11), a reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A instituição, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (CEDES/PE), apresentou sugestões para a construção do programa de governo do socialista. O postulante se comprometeu em avançar no debate sobre a melhoraria da educação no Estado, ressaltando que as colaborações serão essenciais para o desenvolvimento de uma gestão mais capaz de responder as demandas populares.
 “As universidades têm que estar presentes no Estado e nas entidades empresariais e econômicas. Pernambuco não pode ficar atrás desse processo, o Brasil também não. Parcerias com universidades fazem com que as coisas aconteçam”, destacou Paulo Câmara, pontuando que a proposta de interiorização do ensino superior apresentada pelo reitor da Católica, padre Pedro Rubens, constará no programa de governo.     
O socialista frisou que as colaborações dadas pela Católica ao CEDES são fundamentais para a observação de perspectivas diferentes, que possam somar no processo de escolha das prioridades do governo. “É a continuidade de um processo iniciado por Eduardo Campos, que criou o CEDES. Nós fizemos com que o conselho se transformasse em um grande polo de discussão com vários segmentos da sociedade. E logo pensamos que a Universidade Católica tinha muito a contribuir, como tem”, reforçou Paulo.      
O reitor salientou que a Unicap tem atuado no CEDES como um agente crítico-construtivo nas discussões dos programas e ações do Governo do Estado. “Não somos parte integrante do governo, mas podemos dar um termômetro, digamos assim, das forças que estão atuando no estado. Mesmo não sendo deliberativo, é um conselho crítico-construtivo do próprio governo”, observou.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários