Home » Sem categoria » I FÓRUM COMUNITÁRIO DE SERTÂNIA DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

I FÓRUM COMUNITÁRIO DE SERTÂNIA DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

O I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, realizado nesta quarta-feira (16), no Ginásio de Esportes Epaminondas de Morais, debateu as desigualdades que afetam a infância e adolescência e alternativas para sua superação.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), em parceria com a Prefeitura de Sertânia, teve a participação de gestores públicos, técnicos municipais, organizações da sociedade civil, empresários, lideranças comunitárias e religiosas, além de conselheiros tutelares, representantes do Poder Legislativo Municipal, entre outros.

O Fórum teve início com apresentações culturais dos grupos de dança das escolas municipais Doutor Alcides Lopes e Etelvino Lins, das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Escola Municipal de Dança Professora Elizabeth Freire.

Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Guga Lins reafirmou seu compromisso com as políticas públicas para a infância e adolescência. “Vamos investir mais nossos olhares, esforços e recursos, para melhorarmos os indicadores da infância.  Estamos trabalhando e vamos trabalhar ainda mais para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes, com mais investimentos em infraestrutura, saúde, educação e assistência social. Colocamos as políticas para a infância e adolescência como prioridade da nossa gestão e temos certeza que a conquista do Selo Unicef se dará pelo trabalho que estamos realizando para garantir uma vida melhor e com mais perspectivas para as nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito.

Foram formados os Grupos de Trabalho que discutiram a redução das desigualdades relacionadas ao território, gênero, raça e etnia, renda, condição pessoal e a idade. Em seguida, foram apresentadas as propostas discutidas e deliberadas em cada grupo que farão parte do Plano Municipal de Ação e Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

“A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência vai se reunir no dia 4 de agosto para sistematizar todas as propostas elaboradas neste primeiro fórum. Vamos elaborar o documento para ser enviado ao Unicef até o dia 15 de agosto como manda o regulamento do Selo”, disse a Articuladora do Selo Unicef no município, Maria José Germano Pereira Lima.(ASCOM)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários