Uma tragédia familiar chocou os moradores de Carpina, cidade da Zona da Mata de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (02). Um homem assassinou a ex-sogra, feriu gravemente a ex-mulher e depois cometeu suicídio. O crime aconteceu dentro de uma loja, situada no Bairro Novo, centro do município.
De acordo com a polícia, Sulivan Francisco da Silva, de 45 anos, foi ao estabelecimento, por volta das 9h30, e se deparou com mãe e filha no local. Após uma discussão, o homem puxou uma arma e disparou contra Carmelita Pereira da Silva, 59, que não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Logo depois, ele baleou no abdômen Vanderlucia Gomes, 38. Na sequência, foi até a residência onde os filhos moram no intuito de matá-los, mas as crianças não estavam. Então, ele decidiu tirar a própria vida.
Segundo o titular da Delegacia de Carpina, Bruno Bezerra, a motivação para o crime seria a não aceitação do fim do relacionamento com Vanderlucia. “Há cerca de três meses, ela pediu separação e se mudou com os filhos para casa da mãe. Desde então, o rapaz vinha fazendo ameaças de que iria ceifar a vida de toda a família caso a mulher não reatasse o relacionamento”, disse Bezerra.
Vanderlucia Gomes foi encaminhada em estado grave para o Hospital Otávio de Freitas, em Teijipió, Zona Oeste do Recife. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado, a paciente deu entrada por volta das 11h30 e está sendo submetida a um procedimento cirúrgico. Apesar do estado grave, o quadro dela é estável. Já o corpo de Carmelita Pereira foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da Capital. (Folha PE)