Novo técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari demonstrou empolgação por voltar a trabalhar no clube do qual é torcedor assumido. Por meio de sua assessoria de imprensa, o treinador comentou o retorno ao clube do coração 18 anos depois.
– Estou muito contente por retornar ao clube pelo qual sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio – disse.
Felipão desembarca às 10h15 desta quarta-feira no Aeroporto Salgado Filho e será apresentado às 11h na Arena. Começará a trabalhar como técnico do Grêmio a partir do turno da tarde.
O acerto ocorreu em encontro com o presidente Fábio Koff, na tarde desta terça, em São Paulo. Uma dos pedidos do dirigente é para o novo treinador trabalhar o grupo principal de forma integrada com a base, o que parece empolgar o comandante.
– Estarão juntos comigo o (auxiliares) (Flávio) Murtosa e Ivo Wortmann, que farão um trabalho integrado com a base.
Felipão assinará até o fim do ano, com possibilidade de renovação por outra temporada. Essa será a terceira passagem do treinador pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Já entre 1993 e 1996, comandou o clube nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.