Dando seguimento à sua estratégia de apresentar seu programa de governo para os “formadores de opinião”, o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, reuniu-se em São Paulo nesta quarta-feira (16) com grandes clientes do Banco Itaú.
Em coletiva de imprensa, ele criticou a política econômica do atual governo dizendo que a “confiança” do mercado na gestão da presidente Dilma Rousseff foi “quebrada”.
Cerca de 200 empresários e diretores financeiros de grandes clientes do banco Itaú BBA assistiram à explanação do candidato, que é economista por formação e domina bem os temas econômicos. A reunião foi fechada.
“A confiança (dos agentes econômicos) foi quebrada. Porque você não incentiva empresário, nem do Brasil nem de fora, a investir apenas com palavras. Tem que ter atitudes coerentes com a palavra”, disse o ex-governador na coletiva.
Segundo ele, o governo precisa criar um “ambiente seguro” para que os investidores possam investir. E somente com uma “governança macroeconômica responsável” os agentes econômicos voltarão a ter confiança no país.