Home » Sem categoria » DONO SUGERE RECEBER ‘UNZINHO’ APÓS CASA VIRAR COMITÊ DE CAMPOS E MARINA

DONO SUGERE RECEBER ‘UNZINHO’ APÓS CASA VIRAR COMITÊ DE CAMPOS E MARINA

O dono de uma casa que será comitê de campanha do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e da vice dele, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (28) que esperava receber “unzinho” para ceder o imóvel. Depois, Marina Silva negou que a organização da campanha vá remunerar os donos de comitês residenciais e frisou que se trata de uma ação voluntária.
O episódio ocorreu na inauguração da primeira Casa de Eduardo e Marina no estado de São Paulo, na periferia de Osasco, município da região metropolitana. O objetivo é construir uma rede de comitês residenciais e três casas já foram inauguradas em outros estados – Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Rio Branco (AC).
Durante a inauguração, ao ser perguntado pela equipe da campanha sobre o motivo de ser voluntário, o morador de Osasco disse que esperava receber “unzinho”.
Marina Silva comentou o episódio após ser questionada por jornalistas. “Recebi a notícia de meu assessor de imprensa que, quando fez a pergunta para ele, ele fez um gesto insinuando a expectativa que você acabou de mencionar [gesto com os dedos, que remete a dinheiro]. Eu não trabalho dessa forma, nunca fizemos esse tipo de coisa e nem pode, de acordo com a lei.”
Marina disse que desconhecia qualquer promessa de pagamento e que é preciso considerar que “pessoa simples” tem outra “visão” sobre a política.
“Agora, obviamente que uma pessoa simples, uma pessoa do povo, você tem que entender o universo cultural que ela tem, a visão que ela tem de política. Qualquer coisa dessa natureza é inteiramente inaceitável do ponto de vista político e do ponto de vista legal.”
Antes de saber sobre a expectativa do voluntário, Marina atribuiu a iniciativas como a do morador de Osasco o fato de ter recebido quase 20 milhões de votos na eleição de 2010.
“Não é só fazer uma casa de Eduardo e Marina. É também fazer uma doação indireta de uma pessoa que tudo o que ganha, R$ 150, de repente abdica disso para nos receber. Em 2010 tivemos inúmeras dessas contribuições. Quando vocês não entendem porque foram quase 20 milhões de votos, é por isso que foram quase 20 milhões.”

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments