Home » Sem categoria » DILMA ALMOÇARÁ NO RIO COM CHEFES DE ESTADO ANTES DA FINAL DA COPA

DILMA ALMOÇARÁ NO RIO COM CHEFES DE ESTADO ANTES DA FINAL DA COPA

A presidente Dilma Rousseff almoçará no domingo (13), no Rio de Janeiro, com chefes de Estado que estarão no Brasil para, entre outros motivos, assistir ao jogo entre Alemanha e Argentina, pela final da Copa do Mundo, no estádio do Maracanã (RJ).

Ao todo, são esperados 15 chefes de Estado e de governo para o encontro. Após a final, Dilma entregará a taça ao campeão.

Segundo o G1 apurou, até esta quarta-feira (9), já tinham confirmado presença os presidentes da África do Sul, Jacob Zuma; da Rússia, Vladimir Putin; do Congo, Denis Sassou-Nguesso; da República Democrática do Congo, Joseph Kabila; da Hungria, János Áder; do Haiti, Michel Martelly; e a chanceler alemã, Angela Merkel.

A partida começará às 16h, e o almoço será servido por volta das 13h, mas o local ainda não foi definido – deverá ser divulgado somente na sexta (11). Ao terminar o encontro entre os governantes, todos seguirão para o estádio.

Na próxima semana, haverá no Brasil reuniões do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Fortaleza, nos dias 14 e 15, e em Brasília, no dia 16. Além disso, também estão programadas reuniões da União das Nações Sul-americanas (Unasul), na próxima terça (16), na capital federal.

Os chefes de Estado que não participarão da Cúpula dos Brics e da Unasul irão à final como convidados do governo brasileiro.

Na abertura do Mundial, dia 12 de junho, Dilma também se reuniu com chefes de Estado e de governo que estavam no Brasil para assistir ao jogo inaugural da Copa, em São Paulo, entre Brasil e Croácia.

Durante a Copa, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, a chanceler alemã Angela Merkel e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, vieram ao Brasil, se encontraram com a presidente Dilma em Brasília e assistiram a jogos de suas seleções no Mundial.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários