O dentista Edson George Barros Palheta, de 28 anos, foi morto a facadas no fim da tarde desta terça-feira (29) no consultório onde trabalhava, localizado na Avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado com uma faca cravada no peito por uma mulher que tinha consulta marcada.
No local, a polícia afirma ter encontrado o consultório revirado, o que, segundo policiais, indica que o objetivo de quem entrou no consultório e matou o dentista era de roubar dinheiro ou equipamentos. De acordo com um familiar, Edson trabalhava sozinho e não tinha desafetos.
A família contou também que Edson era casado e deixa três filhos. Até o momento, a polícia não sabe se o crime foi cometido por apenas uma pessoa. A perícia esteve no local e colheu materialidades que podem ajudar a solucionar o assassinato.
Tanto dentro quanto fora do consultório não há qualquer monitoramento por vídeo, o que torna a investigação mais difícil, segundo a polícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Do G1 AM)