Será hoje – Por motivo de não conseguir decolar até a cidade de Caruaru, devido às condições meteorológicas, o cantor Léo Magalhães (foto), não conseguiu chegar a cidade de Sertânia, para o show que estava marcado para ontem (27). Por conta da ausência do cantor, a II EXPOSERTÃNIA, ganha mais um dia, e nesta segunda-feira (28), se apresentam no Parque de Exposição Professor Renato Moraes, a partir das 21h, Banda Arreio de Ouro e Léo Magalhães.
Sucesso ou fracasso? Os Jogos Escolares Fase Regional de Afogados da Ingazeira, foi alvo de vários questionamentos, se não vejamos: A abertura oficial aconteceu, depois de 30hs que já haviam começado algumas competições; Na abertura, um público razoável, apresentações bonitas. Desprestígio por parte de docentes e gestores de Escolas. Não é obrigado a participação dos mesmos?; Houve crescimento dos jogos individuais?; Público fraco durante às competições; Arbitragem deixou a desejar; Natação (Água da Piscina se encontrava verde); Insuficiência de atletas em algumas modalidades, por falta de documentação; na Solenidade de Encerramento, a Gestora da GRE não estava presente; ausência de representantes dos municípios que fazem parte da GRE Regional, dos 17 municípios, não havia mais do que dois prefeitos. O que é preciso ser feito, para retomar a qualidade, o nível e a quantidade de representantes de Escolas nos Jogos Escolares Fase Regional de Afogados da Ingazeira?
Único – Na visita que o candidato Armando Monteiro fez ontem (27), na II EXPOSERTÂNIA, o único político afogadense que apoia o senador em Afogados da Ingazeira, que esteve prestigiando o Senador, foi o Presidente da Câmara, Augusto Martins.
Frase 1 – “Vamos definir, no calendário cultural de Pernambuco, os critérios que orientarão o apoio financeiro do governo aos eventos e não ficar sempre com essa margem discricionária, que a cada ano fica se esperando por mais ou menos boa vontade do governo”,“Ora, os eventos não pertencem ao prefeito A, B ou C. Portanto, por que a Fundarpe não já explicita os critérios? Tem um orçamento, tem um calendário de eventos, por que é que não já se define o nível de apoio necessário em cada uma dessas etapas?”.(Armando Monteiro sobre o funcionamento FUNDARPE)
Frase 2 – “E criamos gestão transparente. É uma lei que hoje regulariza essa questão de eventos tanto no Turismo como na Fundarpe. A Fundarpe tem uma lei do Funcultura que tem editais, as pessoas se inscrevem em amplo processo democrático. Maior edital de cinema do Brasil. O senador precisa primeiro conhecer o que acontece no Estado, conhecer a legislação antes de falar questões que ele não entende bem. Má aplicação de recursos públicos ocorria antes de a gente ter que ir pro Turismo fazer essa regulamentação da lei dos eventos do turismo e cultura. A partir disso, vocês não ouviram mais falar em nenhum tipo de confusão quanto a essa questão”. (Paulo Câmara respondendo Armando)
Foto: Júnior Finfa |
Sem o PT local – O Banner colocado na parede externa do Comitê Regional de Dilma, Armando e João Paulo, em Afogados da Ingazeira, um fato foi percebido por este blogueiro, o banner exclusivo do Candidato Armando Monteio (foto), diz o seguinte: “A União pelo Povo e a maioria dos vereadores de Afogados ( Augusto Martins, Zé Negão, Vicentinho, Renon, Cícero Miguel, Pedro Raimundo e a vereadora Antonieta ) Apoiam o futuro governador de Pernambuco Armando Monteiro”. E o PT local não apoia Armando Monteiro? ou esqueceram de mencionar o partido de Jair do PT no banner?
Petrolina – O Octeto do Polyphonia Khoros, um coral da cidade de Florianópolis (SC), abre nesta segunda-feira (28), às 20h, no Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina, a décima edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. O espetáculo do projeto Sonora Brasil, com acesso gratuito, apresenta um repertório eclético com regência da maestrina Mércia Mafra Ferreira que dá ênfase a música dos séculos 20 e 21.
Prestigiaram – O candidato a deputado federal Tadeu Alencar (PSB), juntamente com a candidata a reeleição Raquel Lyra, estiveram participando das comemorações do aniversário do ex-prefeito de Moreno Edvard Bernardes. “Edvard é exemplo de político que sempre se pautou pelos interesses do povo, é por isso que com muita satisfação que eu e raquel recebemos seu apoio”. disse Tadeu.
Informe – Em meio à polêmica gerada após o Santander ter enviado neste mês aos clientes de mais alta renda de sua carteira um extrato no qual apontava risco de deterioração da economia brasileira em caso de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, afirmou que o informe “não é do banco, mas de um analista”.
Perguntar não ofende – Por que, existe políticos, que não sabem que atitude irão tomar, em certas ocasiões?