Com foco nos eleitores ainda indecisos, o vereador do Recife, André Régis, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assumiram nesta semana a coordenação da campanha do presidenciável do PSDB, Aécio Neves, em Pernambuco. Eles devem apresentar, nos próximos dias, um plano estratégico de atuação e, apesar de as ações serem “casadas com a nacional”, o estado deverá ser visto pelos tucanos com um olhar diferenciado.
“Temos uma peculiaridade aqui, uma situação em que a presidente Dilma (PT) é forte e há um candidato local – Eduardo Campos (PSB)”, reconheceu Régis. Ele destacou, no entanto, que a principal variante ao longo do trabalho será como o socialista irá se comportar. “Tudo vai depender muito da campanha nos outros estados e das estratégias de Eduardo”, completou. Entre o público-alvo dos tucanos estão universitários, formadores de opinião e profissionais liberais, para quem o discurso será o da crítica à carga tributária brasileira.
Ainda de acordo com André Régis, o trabalho, neste primeiro momento, estará centrado na mobilização da militância. O partido quer captar o maior número possível de voluntários, tanto para trabalho de rua, quanto para trabalho online. A meta é ter grupos, de número previsto não divulgado, em todas as regiões do estado e principais cidades. André Régis ressaltou que o trabalho será unicamente para Aécio. Nem ele, nem Elias Gomes, nem a militância convocada participarão da campanha para o governo de Pernambuco. “Não sobra tempo para mais nada”, resumiu.