Home » Sem categoria » SERRA TALHADA: EM RITMO DE SÃO JOÃO PREFEITURA INAUGURA COZINHA COMUNITÁRIA DO MUTIRÃO

SERRA TALHADA: EM RITMO DE SÃO JOÃO PREFEITURA INAUGURA COZINHA COMUNITÁRIA DO MUTIRÃO

A prefeitura de Serra Talhada continua sua maratona de inaugurações, na última sexta-feira (13), o prefeito Luciano Duque, acompanhado da primeira dama Karina Rodrigues, dos secretários de governo, de lideranças políticas e representantes do legislativo, inaugurou a Cozinha Comunitária, projeto desenvolvido e tocado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

O equipamento tem o propósito de assistir aqueles que estão abaixo da linha da pobreza e em vulnerabilidade social. Apesar de ter sido entregue oficialmente nesta sexta-feira, a Cozinha Comunitária já está atendendo a 100 pessoas, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 11 às 13 horas. São 50 refeições distribuídas gratuitamente e outras 50 vendidas ao preço popular de R$ 2,00 (dois reais)

“Um projeto como esse é sempre desafiador, mas ao mesmo tempo instigante. Junto à líder Regina (Gualberto) com apoio incondicional do prefeito Luciano Duque e do governo federal, estamos combatendo uma situação que ainda aflige muitas pessoas que é a fome. Basta olhar ao redor e enxergaremos que já iniciamos a reversão deste cenário”, disse Josenildo André Barboza, Secretário de Desenvolvimento Social.
Sem revelar números, o secretário informou que até o final do mês de julho a oferta de refeições fornecidas pela Cozinha Comunitário do Mutirão será ampliada.
A inauguração da Cozinha Comunitária caiu justamente no dia que marcou o inicio dos festejos juninos no bairro e isso resultou em muitas apresentações de quadrilhas, entre elas do Grupo da Terceira Idade, do Grupo Dançart de lá mesmo da comunidade e do Rei do Cangaço da Secretaria de Cultura do município.
O Prefeito Luciano Duque afirmou que devria estar no Recife, em um encontro com o ex-presidente Lula e a Presidenta Dilma, mas optou por ficar para  inaugurar uma obra tão importante para o povo do Mutirão. “Muitas pessoas que não acreditavam que mudaríamos a realidade do Mutirão hoje estão vendo muitas obras se erguendo e na contagem regressiva paras serem entregues ao povo. Aqui implantamos o ensino integral e em breve construiremos uma UBS (Unidade Básica de Saúde) orçada em R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) com dois médicos atendendo a população e equipada com gabinete dentário, sem falar na Academia da Saúde, obra já bem adiantada e que deveremos estar vindo entregar a população até o final do próximo mês”, prometeu Duque ao usar a palavra.
Para fechar com chave de ouro, após a inauguração e apresentações culturais a comunidade caiu na folia e arrastou o pé ao som de Bené e o Forrocha e com o Forrozão 1000.(Fotos: Leidiane Rodrigues/Agência Papiro)

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments