Home » Sem categoria » RANDOLFE RODRIGUES DESISTE DA CANDIDATURA A PRESIDENTE PELO PSOL

RANDOLFE RODRIGUES DESISTE DA CANDIDATURA A PRESIDENTE PELO PSOL

O PSOL anunciou ontem (13) que o senador Randolfe Rodrigues (AP) desistiu da candidatura a presidente pelo partido. A legenda afirma que ele deve ser substituído pela ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

Randolfe disse ao G1 que deixou a disputa porque não foi capaz de unir o partido e que vai estudar a possibilidade de se candidatar a governador do Amapá

O parlamentar sugere que o partido indique para disputar a Presidência o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), mas disse que também apoiará uma eventual candidatura de Luciana Genro.

O PSOL afirma que, diante da desistência, deve aprovar na convenção do partido que será realizada nos dias 21 e 22 de junho o nome de Luciana Genro.

“Na carta que divulguei sobre os motivos [da desistência], digo que minha candidatura não uniu o partido ou as forças de esquerda. Falo que lamentavelmente o ódio e a intolerância são a matéria-prima da caça ao voto e que falta ao processo eleitoral lideranças capazes de falar em nome da sociedade. Faço crítica à esquerda, não somente ao PSOL. E também uma autocrítica”, disse o senador.

Randolfe Rodrigues disse que ainda conversará com correligionários sobre o que fará a partir de agora. “Eu vou para o Amapá discutir com os companheiros. Estarei à disposição, mas não retiro a candidatura pensando em ser governador do Amapá. Vou conversar com meus companheiros, mas não saio obcecado por isso, pelo governo.”


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments