Home » Sem categoria » PREFEITO ARQUIMEDES INAUGURA POÇO ARTESIANO NO SÍTIO PEDRA D’ÁGUA

PREFEITO ARQUIMEDES INAUGURA POÇO ARTESIANO NO SÍTIO PEDRA D’ÁGUA

O Programa de Estruturação Hídrica desenvolvido pela Prefeitura de Itapetim para amenizar os efeitos da estiagem e democratizar o acesso à água chegou neste final de semana ao Sítio Pedra D’água. Na tarde de ontem (07/06), o prefeito Arquimedes Machado foi à comunidade para inaugurar um poço artesiano que oferta aos moradores mais de três mil litros de água por hora.

De acordo com o morador José Leite, conhecido como Jotinha, o poço artesiano está beneficiando nove famílias e era um desejo antigo. “Para nós foi muito bom. Mudou à nossa situação. Aqui não tínhamos água. A gente dependia de caminhão pipa. Depois do poço, ficou tudo mais fácil. Estou satisfeito demais. Agradeço ao prefeito Arquimedes Machado”, comemorou.

Proporcionar uma melhor oferta de água a população itapetinense que vem sendo castigada em decorrência da estiagem prolongada é uma preocupação constante do governo do prefeito Arquimedes Machado, para isso a Prefeitura Municipal tem investido na perfuração de poços artesianos, construção e restauração de açudes e construção de Sistemas de Abastecimento de Água.

Em suas palavras, o prefeito Arquimedes Machado reforçou o compromisso de manter os investimentos em ações de convivência e combate à seca na zona urbana e na zona rural do município, através do Programa de Estruturação Hídrica. “Nossa intenção é seguir investindo para minimizar o sofrimento causado pela seca e levar água a todas às famílias do campo”, afirmou.

Além do prefeito Arquimedes Machado, a inauguração do poço artesiano ainda contou com a participação do vice-prefeito, Junior Moreira, do gerente da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Adelmo Moura, dos vereadores Ailson Alves, Carlos Nunes, Seu Dido e Bernardino Gomes. Também compareceram secretários e diretores municipais e representantes da comunidade local.(Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments