O Presidente do Partido Verde (PV) e pré-candidato a Deputado Estadual, Wank Medrado (PV), participou na manhã de ontem (05), da cerimônia de oficialização do apoio à chapa eleitoral do pré-candidato oposicionista ao governo, Paulo Souto (DEM). O evento aconteceu às 11h, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador.
Segundo Wank, a decisão de estar ao lado de Paulo Souto (DEM) candidato ao Palácio de Ondina, Joaci Góes (PSDB) vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao senado nas eleições deste ano é por serem eles os mais preparados para o momento da Bahia. “Com nossa adesão ao projeto oposicionista, estamos agregando os 43 pontos verdes, inclusive os de Juazeiro que preveem cuidados com o meio ambiente, qualidade na educação pública, modernização da saúde e a sustentabilidade”.
Na ocasião, o pré-candidato a Deputado Estadual falou da importância em apoiar os candidatos de oposição. “A união das oposições é importante para o crescimento do estado baiano. O ex-governador Paulo Souto fez muito pela Bahia e tem ajudado a prefeitura de Salvador a realizar a gestão mais bem avaliada do Brasil. Essa união contribuirá bastante para o crescimento de toda Bahia”, disse Wank Medrado.
Para conduzir esse apoio à pré- candidatura de Paulo e Geddel, o presidente estadual do PV, Alan Lacerda, contou a todo o momento com alguns membros, entre eles, o pré-candidato a Deputado Estadual, Wank. “Conversamos diversas vezes com o Prefeito ACM Neto porque entendemos que o modelo de gestão é muito parecido com o do PV. Além disso, sabemos que o PV Municipal de Juazeiro tem participação fundamental para o PV Regional e é por isso que decidimos apoiar eles”, afirmou Lacerda.
O ato contou com a presença do vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte, do Advogado Márcio Jandir, além da executiva estadual, representantes de diretórios municipais e militantes.