João Lyra conseguiu o que queria: Superlotar sua Fazenda Macambira, na festa de São João que comanda todos os anos e, especialmente, agora que e governador do Estado, reunindo mais de 1,2 mil pessoas.
O presidenciável Eduardo Campos, como havia prometido, voou direto de São Paulo e chegou trazendo toda sua tropa de choque: Geraldo Julio, Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Raul Henry e muitos ex-colaboradores do Governo estadual. Campos, como era de se esperar, acabou sendo muito assediado pelos jornalistas e tratou logo de desfazer qualquer mal estar com o atual governador por conta da questão da desocupação do Estelita, em entrevista. Suscinto nas palavras. Evitou se alongar na coletiva com a imprensa.
A novidade este ano ficou por conta do espaço criado no campo de futebol, onde de fato ocorreu o arraial. Alí se concentrou a festa, que reuniu várias matizes políticas. De Mendonça Filho, que estreou no ninho da Frente Popular, ao peemedebista Jarbas Vasconcelos.
A tropa de candidatos da Frente Popular – Câmara, FBC e Henry – circulou bastante e, por onde se passava, só se ouvia que Paulo Câmara vai ganhar de Armando Monteiro Neto por uma diferença de mais de um milhão de votos. Confiança não faltava. O secretariado bateu o ponto em peso.
No arrasta-pé governamental, a animação ficou por conta de Novinho da Paraíba, Israel Filho, Didi de Caruaru, Jucélio Vilela e de grupos de dança e musicais da Zona Rural do Estado que são mantidos pela deputada Raquel Lyra. Maria José Recepções assinou o bufê, que teve como ponto forte as comidas regionais
Nomes da sociedade também circularam e se fizeram presentes, entre eles, os casais, Marcos Freire, Eustácio Vieira, Eduardo Henrique Oliveira, Ricardo Pimenta, Drayton Nejaim Marcelo Ventura.(Por Roberta Jungmann )