Um soldado da Marinha do Brasil foi preso quando transportava um quilo de maconha, em Abreu e Lima, na última segunda-feira (26). Luiz Henrique Gusmão Afonso, 19 anos, levava um quilo da droga juntamente com dois menores dentro de uma mochila em um táxi.
A prisão foi realizada no antigo terminal integrado de passageiros, no centro do município, pelos pelas equipes do Malhas da Lei e do Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI). Os policiais receberam a informação de que indivíduos estariam se deslocando ao município com o intuito de pegar uma ”carga” de drogas, e então, realizaram a operção.
Todos, inclusive o condutor do táxi, foram conduzidos à Delegacia de Paulista, onde Luiz Henrique foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e, em seguida levado para a Capitania dos Portos, por ser militar. Os dois adolescentes autuados por ato infracional também correspondente ao tráfico de drogas. O motorista do taxi, apesar de ter esboçado reação e tentado evadir-se do local durante a abordagem, negou participação no crime, foi ouvido como testemunha e liberado. (JC Online)