
Os funcionários do Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, região Central do Recife, entraram em greve na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (sindupe), José Rosa, houve uma redução de quase R$ 200 no valor da gratificação de produção neste mês e que este seria o motivo da paralisação de 24h.
Durante esta quinta, apenas um terço dos funcionários continuarão em atividade, segundo Rosa. Uma assembleia será realizada na reitoria da UPE para debater o problema, nesta manhã a partir das 10h. Ainda de acordo com o presidente do Sindupe, caso não haja acordo a paralisação deve continuar até as 7h desta sexta-feira (16).
O vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Rivaldo Albuquerque, informou, por telefone, que “os servidores dos hospitais da UPE têm uma gratificação de produtividade que corresponde a um percentual do faturamento do hospital. Houve um erro e foi enviado para a secretaria Estadual de Saúde um valor menor do que o esperado. Consequentemente, o valor rateado foi inferior ao desejado pelos servidores”. Albuquerque confirmou que não houve redução salarial e os servidores receberão a diferença devida. Mas, não disse quando o valor será repassado, “devido à burocracia documental”.(Do NE10)
