Home » Sem categoria » SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL REDUZ NÚMERO DE POLICIAIS QUE TRABALHARÃO NA SEGURANÇA DA COPA EM PERNAMBUCO

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL REDUZ NÚMERO DE POLICIAIS QUE TRABALHARÃO NA SEGURANÇA DA COPA EM PERNAMBUCO

Em menos de 24 horas, a Secretaria de Defesa Social (SDS) cortou em quase dois terços o efetivo que vai trabalhar na segurança da Copa do Mundo em Pernambuco. Na terça-feira de manhã, durante confusa coletiva de imprensa para anunciar o plano de segurança, a informação era a de que 6.421 homens das Polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros seriam convocados. Às 21h49, a SDS corrigiu os números, reduzindo o efetivo para 2.179 homens. Uma diferença de 4.242 homens para menos.
Da coletiva, participaram os secretários de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão. Também estavam presentes os comandantes da PM e dos Bombeiros (coronéis José Carlos Pereira e Manoel Cunha, respectivamente), além do chefe da Polícia Civil (delegado Osvaldo Morais) e do gerente da Polícia Científica (Francisco Sarmento).
Pela manhã, a SDS comunicou que colocaria cerca de 5 mil PMs nas ruas durante o Mundial. O número real é de 1.757. Da Polícia Civil, a informação era de que o contigente seria de 1.029 homens. A SDS reviu o contingente e informou que serão apenas 10% do total anunciado na coletiva: 111 homens. Os Bombeiros colocariam 350 militares, mas o correto é que serão chamados 250. Da Polícia Científica haverá a presença de 61 profissionais (de manhã, seriam 42 profissionais).
Segundo a SDS, nos dias em que houver jogos na Arena Pernambuco – serão cinco partidas – estarão nas ruas 1.330 PMs, 79 policiais civis, 188 bombeiros e 45 policiais científicos.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários