Home » Sem categoria » POSSE DE DIAS TOFFOLI REÚNE NO TSE TRIO DE PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDENTES

POSSE DE DIAS TOFFOLI REÚNE NO TSE TRIO DE PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDENTES

A posse do ministro Dias Toffoli ontem (13) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral reuniu três pré-candidatos à Presidência da República – a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará reeleição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

José Antonio Dias Toffoli tem 46 anos e é ministro do Supremo desde 2009, quando foi indicado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, foi advogado-geral da União e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Especialista em Direito Eleitoral, já atuou como advogado do PT.

A presidente Dilma Rousseff chegou ao tribunal diretamente do Nordeste, onde fez vistorias em trechos de três estados das obras de transposição do Rio São Francisco. O senador Aécio Neves compareceu junto com o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio.

Campos, o único a dar entrevista na chegada, minimizou o fato de Toffoli ter sido advogado do PT. “Eu acho que a instituição Justiça eleitoral brasileira tem nossa confiança. Nós, inclusive, vamos procurar ajudar a Justiça, fazendo uma campanha limpa, com proposição, uma campanha que possa elevar o debate brasileiro.”

O ex-governador disse que foi ao evento na condição de presidente do PSB. “Eu sou presidente nacional de um partido político e numa posse da Justiça Eleitoral os partidos devem estar presentes.”

Antes de deixar a cerimônia de posse, o senador Aécio Neves afirmou crer que Toffoli manterá “equilíbrio” como presidente do TSE. “Ele é um ministro do Supremo Tribunal Federal, tem se mantido com muito equilíbrio no STF e entendo que esse equilíbrio ele manterá aqui. A história dele é essa. No momento em que assume um cargo dessa importância, ele saberá honrá-lo. Essa é a nossa expectativa e a nossa confiança.”

“Declaro aceitar o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral com seus respectivos deveres e atribuições em harmonia com a Constituição e com as leis da República”, afirmou Toffoli ao tomar posse.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários