Home » Sem categoria » LULA É O ‘COMANDANTE-GERAL’ DA CAMPANHA DE DILMA, AFIRMA RUI FALCÃO

LULA É O ‘COMANDANTE-GERAL’ DA CAMPANHA DE DILMA, AFIRMA RUI FALCÃO

O presidente do PT, Rui Falcão, disse neste sábado (3), em entrevista durante o encontro nacional do partido, em São Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deverá assumir cargo formal na coordenação, mas já é o “comandante-geral” da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Na noite de sexta, Dilma foi aclamada pelos delegados do encontro como pré-candidata à reeleição, e Lula afirmou que “não há outro candidato”, em referência ao chamado movimento “Volta Lula”, cujo objetivo era substituir a candidatura de Dilma pela do ex-presidente.

“O Lula é o grande comandante do partido, da campanha. Ele transcende qualquer organização funcional que a gente crie na campanha. A orientação política é dele. Se ele quiser ir para o comitê e ficar no dia-a-dia do partido, não há nenhum impedimento. Ele já é o comandante-geral”, afirmou Falcão.

De acordo com o presidente do PT, a candidatura de Dilma é “irreversível”. “Eu não gosto dessa pergunta porque eu dei uma resposta em uma ocasião e ela foi mal interpretada. Então, eu vou dizer que é irreversível, embora eu tenha dito sempre que irreversível é só a morte. Mas para não permitir manipulação, vou dizer que é irreversível”, afirmou. (G1.COM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments