O técnico Sérgio Guedes será o novo comandante do Santa Cruz na sequência da Segundona nacional. Ele chega ao Recife, nesta terça-feira (22/4), para assistir à partida do tricolor contra o Salgueiro, pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, às 20h, no Arruda. Ele assumirá o time oficialmente na quarta-feira e ocupará a vaga deixada por Vica, que pediu demissão após o empate com o ABC por 1×1, na estreia tricolor na Série B, dentro de casa, no último sábado.
Sérgio Guedes estava no Oeste-SP e comandou o time em seis partidas do Paulista, mas não renovou contrato para o segundo semestre.
O treinador já esteve à frente de equipes como Ceará, São Caetano-SP, XV de Piracicaba, Ponte Preta e Portuguesa, sendo também um velho conhecido do futebol pernambucano, com duas passagens pelo Sport. Em 2012, foi contratado para salvar o Leão do rebaixamento, mas não conseguiu, apesar do bom trabalho efetuado. No ano passado, o treinador voltou ao clube rubro-negro, sendo demitido em maio, após a perda do Estadual, justamente para o Santa, que foi tricampeão.
As negociações de Sérgio com o Tricolor do Arruda começaram anteontem e chegaram a um acerto no final da tarde de ontem. A confirmação foi dada por meio de seu empresário, Thiago Taveira. Logo em seguida, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, confirmou a informação. O contrato de Guedes com o clube coral vai até o final da Série B deste ano.
“Estou muito feliz com esse acerto. Todos de Pernambuco já me conhecem, já sabem do meu jeito de trabalhar e a expectativa por estar à frente do Santa Cruz é grande”, disse o técnico.
Júnior Finfa, não sei se você já notou mas, é necessário alterar a epígrafe da matéria acima: de Sérgio Guerra para Sérgio Guedes.
Abraços!
Otacilio Pires.
PS. Agradeço pela participação e carinho por minha família!
Não seria Sergio Guedes(Pois o Sergio Guerra já faleceu).