O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devem se reunir, no próximo dia 2 de maio, em São Paulo, para tratar do cenário político-eleitoral de Pernambuco. O progressista afirmou que a conversa foi pré-agendada para antes do Encontro Nacional do PT, no qual a presidente Dilma Rousseff (PT) também estará presente.
O parlamentar defende a formação de palanque duplo no Estado para a reeleição da petista, com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) encabeçando um deles, e a vereadora do Recife, Michele Collins (PP), também disputando o Governo. Para isso, aguarda o apoio do ex-presidente. “Não sei se será conclusiva, mas a partir dessa conversa vamos ver o que faremos em Pernambuco”, comentou Da Fonte.
Enquanto o PP não decide a posição, Armando Monteiro Neto e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), retornam às agendas pelo Estado. O petebista receberá, hoje, títulos de cidadão dos municípios de Jaqueira, Maraial e Rio Formoso, na Mata Sul. Antes, a dupla debaterá com lideranças sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que representa cerca de 800 mil trabalhadores pernambucanos. Segundo o presidente da central sindical, Gustavo Walfrido, apesar de ser uma entidade plural, há uma tendência em apoiar a chapa encabeçada pelo petebista.
Amanhã, os postulantes participarão do Ação Global do SESI, em Gravatá, no Agreste, e seguirão para Igarassu, onde ocorrerá a primeira plenária do Projeto Pernambuco 14, que tem como objetivo colher ideias e propostas da população para o programa de governo. À tarde, após o evento, eles se encontrarão com lideranças evangélicas em Abreu e Lima.
No domingo, Monteiro Neto e João Paulo estarão em Petrolina para mais uma plenária. Na segunda-feira, no Recife, eles almoçarão com a bancada de nove vereadores do PT, PTB e PRB – Carlos Gueiros, Antônio Luiz Neto, Eduardo Marques, Henrique Leite, Jairo Britto, Jurandir Liberal, Luiz Eustáquio, Osmar Ricardo e Alfredo Santana.(Blog da Folha)