Home » Sem categoria » LULA: MENSALEIROS NÃO SÃO “GENTE DA MINHA CONFIANÇA”

LULA: MENSALEIROS NÃO SÃO “GENTE DA MINHA CONFIANÇA”

Em entrevista exibida pela tevê portuguesa RTP na noite de sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o julgamento do mensalão teve um viés mais político do que jurídico. “O tempo vai se encarregar de provar que o mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão. Também não vou ficar discutindo decisão da Suprema Corte. Mas esse processo foi um massacre que visava destruir o PT e não conseguiu”, afirmou.
O petista interrompeu a repórter ao ser questionado sobre o fato de haver pessoas próximas a ele — como o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoino — detidas. “Não se trata de gente da minha confiança. Tem companheiros do PT presos.”
Ainda na entrevista, Lula disse já ter cumprido sua missão como presidente e negou que pretenda substituir Dilma Rousseff na chapa petista que concorrerá ao Palácio do Planalto em outubro. “Em política, a gente nunca pode dizer não. Mas eu acho que eu já cumpri com a minha tarefa no Brasil. Eu sonhava em ser presidente porque eu queria provar que tinha mais competência para governar do que a elite brasileira e provei. A Dilma é uma mulher de extrema competência. Ela vai ganhar as eleições”, disse. “Mas o Lula não é candidato, eu não vou ser candidato, querida, não vou ser”, disse à jornalista Cristina Esteves.
(Correio Braziliense)

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments