Home » Sem categoria » “É HORA DE VIRAR HERÓI” EM SERRA TALHADA CRIANÇAS APRENDEM COM QUADRINHOS LIÇÕES DE CIDADANIA

“É HORA DE VIRAR HERÓI” EM SERRA TALHADA CRIANÇAS APRENDEM COM QUADRINHOS LIÇÕES DE CIDADANIA

A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) abraçou o projeto ‘´É HORA DE VIRAR HERÓI”, do artista plástico Cláudio Araújo e através deste vem procurando despertar nos os alunos da Escola Vicente Inácio de Oliveira, do bairro Mutirão o gosto pelas artes, através do desenho, além de usar também a condição dos heróis em quadrinhos para difundir entre os mesmos o sentimento de cidadania.

Nesta quinta-feira (24) aconteceu a formação da primeira turma de “heróis” da escola e contou com a presença do secretário de Educação do Município, Professor Edmar Júnior que se disse entusiasmado com os resultados obtidos por esta primeira turma.

“O projeto vai desde os desenhos no papel ao grafite e não se resume só a isso. Durante as aulas são transmitidas mensagens com base nos vilões e heróis dos quadrinhos e da TV, procurando mostrar aos alunos que cabe a eles decidir fazer o bem, ou seja, ser herói ou vilão, levando-os a reflexão sobre o mundo a sua volta”, disse o secretário.

Segundo  Edmar, assim que o projeto lhe foi apresentado pelo seu idealizador, o artista plástico Cláudio Araújo, “vimos a importância e o potencial do seu alcance, por isso resolvemos aplicá-lo de início aqui na Escola Vicente Inácio”, disse Ele.

A escola começou este ano a funcionar em tempo integral, é a terceira da rede municipal a funcionar desta maneira e fica localizado no bairro de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Município.

Para o idealizador do projeto, a primeira turma formada na escola superou a suas expectativas e aguarda agora um posicionamento da SEST quanto a continuidade do mesmo. Segundo declarações do secretário Edmar Júnior, a intenção da Secretaria é tornar o projeto itinerante, levando para todas as escolas da rede municipal. “Estamos elaborando um cronograma e logo divulgaremos”, afirma.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários