O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), primeiro a discursar, agradeceu em nome de todos os sertanejos a quem disse que a obra (Adutora do Pajeú) ajudará mais de 200 mil moradores da região. Duque, que afirmou estar ficando acostumado com a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), também afagou o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), ao dizer que ficou feliz pela declaração do socialista de que pretende interiorizar o desenvolvimento.
Durante seu discurso, o petista enalteceu o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, por ter entregue mais 800 casas.
Ele ainda defendeu a gestão Dilma Rousseff. “Fiquei triste por alguns políticos levantando a voz e tentando desqualificar o seu governo. Mas é bom dizer que esse sentimento não é o sentimento do sertanejo”, disse. E continuou: “Um governo que se preocupa em distribuir renda e resgatar a cidadania”.
O prefeito petista afirmou que os políticos podem estar em palanques divididos, “mas o povo vai estar em torno do seu projeto de governo”. (Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco)