Home » Sem categoria » CONSELHO DE ÉTICA ABRE PROCESSO PARA INVESTIGAR ANDRÉ VARGAS

CONSELHO DE ÉTICA ABRE PROCESSO PARA INVESTIGAR ANDRÉ VARGAS

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta quarta-feira (9) instaurar processo disciplinar para apurar a conduta do deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Casa, alvo de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 10 bilhões.
Com a instauração do processo, o conselho vai averiguar se houve quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar na cassação do mandato pelo plenário.
O processo no Conselho de Ética foi motivado por representação protocolada pela oposição. PSDB, DEM e PPS pediram investigação do uso por Vargas de um jatinho alugado pelo doleiro Youssef.
O deputado Zé Geraldo (PT-PA) tentou evitar a abertura do processo, apresentando no início da reunião uma questão de ordem, na qual argumentou que não havia provas contra Vargas e que o conselho não poderia apreciar o caso antes da Corregedoria da Câmara, que recebeu representação com a mesma finalidade protocolada pelo PSOL.
Após cerca de 30 minutos de discussão entre os parlamentares, o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PSD-SP), recusou o pedido de Zé Geraldo, sem passar por votação no Conselho. O autor do pedido anunciou que apresentará recurso em favor da questão de ordem junto à Presidência da Câmara.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários