Home » Sem categoria » CCI GARANTE AUTOESTIMA DO IDOSO

CCI GARANTE AUTOESTIMA DO IDOSO

Para resgatar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da população acima de 60 anos, a Prefeitura de Sertânia, por meio do Centro de Convivência do Idoso – CCI – oferece atividades físicas, culturais e socioeducativas, incentivando o bom convívio social e familiar dos idosos.

 No centro, eles têm a oportunidade de participar de jogos, oficinas de bordado e pintura, educação física, passeios, além de festas como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia do Idoso, São João, Natal e dia dos aniversariantes.

“Aqui a gente é bem atendida, faz atividades de pintura e educação física. Faço parte do CCI há muito tempo e na outra gestão o lugar era ruim, a casa era pequena, apertada. Agora está uma maravilha. O lugar aqui é muito bom”, disse dona Helena Melo da Silva, 78 anos.

Evitar o sentimento de solidão e isolamento, despertar e desenvolver potencialidades artísticas e culturais e desenvolver trabalho de conscientização e educação na prevenção de doenças estão entre os objetivos do CCI.

“Antes de participar do CCI eu ficava em casa pensando em doença, em trabalhar. Agora, participando das atividades está uma maravilha. Dá vontade de passar o dia todo aqui. Estou fazendo pintura, o que me deixando muito feliz”, disse dona Elesita Maria Costa Brito, que mora no centro de Sertânia.(ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments