Home » Sem categoria » CAMPOS DIZ NÃO TER ‘PRECONCEITO’ COM PRIVATIZAÇÕES

CAMPOS DIZ NÃO TER ‘PRECONCEITO’ COM PRIVATIZAÇÕES

 
O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), disse, nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, que não tem “preconceito” contra as privatizações, segundo matéria da Folha de S. Paulo. Campos participou de palestra na Estácio, na Barra da Tijuca, no qual foi o primeiro convidado do ciclo “Presidenciáveis”, promovido pela instituição, com candidatos a presidente em 2014.
“Como você vai governar um País no regime capitalista e ter preconceito com a iniciativa privada?”, questionou. “Eu não vejo a questão da privatização como um dogma. Acho importante atrair o investimento privado para áreas em que o Estado não consegue chegar”.
O presidenciável ainda criticou o modelo atual de leilões de portos e aeroportos e sugeriu que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) “faz concessão dando a impressão de que está fazendo a contragosto”.
“A pessoa só vai colocar dinheiro se tiver um retorno maior do que se deixar no banco. É óbvio. Você só vai tomar a decisão se tiver retorno do capital. Essa é uma visão que está faltando com clareza no Brasil”, disse. Campos acrescentou que uma atitude mais simpática ao setor privado pode “animar muitos lá fora a voltar a investir no Brasil”.
Sobre o palanque no Rio de Janeiro, o ex-governador de Pernambuco disse que o partido já decidiu apoiar o deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) no Estado. “O partido já tomou a decisão de apoio à candidatura do Miro. A decisão foi tomada de maneira tranquila, com o Sirkis, com todos. Isso já está pacificado”, disse. Com essa decisão, Alfredo Sirkis (PSB-RJ), que trocou o PV pelo PSB em outubro no ano passado, não deve mais ser pré-candidato. (Foto: Wagner Ramos)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários