Home » Sem categoria » SEM ESTRTURAS TEMPORÁRIAS, FORTUNATI ADMITE RISCO DE NÃO TER COPA NO RIO GRANE DO SUL

SEM ESTRTURAS TEMPORÁRIAS, FORTUNATI ADMITE RISCO DE NÃO TER COPA NO RIO GRANE DO SUL

A pouco mais de dois meses da Copa do Mundo no Brasil, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, mostra cada vez mais preocupação sobre a construção das estruturas temporárias no estádio Beira-Rio, sede dos jogos do Mundial na capital. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (24), Fortunati disse que a única solução é o projeto de lei que incentiva empresas a construírem as estruturas temporárias em troca de isenções fiscais, que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Esse é o ponto que representa o gargalo em termos de realização da Copa em Porto Alegre. Se [o projeto de lei] não for votado, consequentemente, não teremos Copa em Porto Alegre. Porque não teremos como buscar recursos. Não tem plano B, não tem plano C, não tem plano D. A única alternativa é essa”, sintetizou o prefeito.

Segundo Fortunati, na próxima quarta-feira (26), o vice-prefeito, Sebastião Melo embarca para o Rio de Janeiro onde vai debater o impasse em uma reunião do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. Sobre as demais obras do entorno do Beira-Rio, Fortunati não crê em problemas.

“O que falta é pouco e isso não nos preocupa. Muitas das obras acabaram paralisando as atividades, porque não havia pagamento. Mas esta obra no entorno do Beira-Rio [duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, Viaduto José Pinheiro Borda e Avenida Padre Cacique], continuaram andando, porque o consórcio continuou trabalhando”, detalhou.

Na última sexta-feira (21), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a falar do atraso das obras do Beira-Rio. Para ele, o estádio do Inter e a Arena Corinthians, em São Paulo, concentram os maiores problemas para a realização do Mundial. Apesar disso ele confia que tudo será resolvido até o dia 12 de junho.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários