Home » Sem categoria » ITAPETIM RECEBE AMBULÂNCIA DO SAMU E VAN DO PROGRAMA SAÚDE CONDUZ

ITAPETIM RECEBE AMBULÂNCIA DO SAMU E VAN DO PROGRAMA SAÚDE CONDUZ

O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, recebeu, no final da tarde de ontem (20), das mãos do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, as chaves de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um veículo tipo van, doado ao município em reconhecimento ao Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, edição 2009-2012.

A entrega dos veículos aconteceu durante a inauguração de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), no município de Serra Talhada, que contou com investimento de R$ 12 milhões. A unidade de saúde vai beneficiar dez municípios da região. A previsão do Governo do Estado é que até o final deste ano, 15 novas unidades sejam entregues.

Além de Itapetim, outros 33 municípios também foram beneficiados com a entrega das ambulâncias do SAMU, somando um total de 34, sendo 30 de suporte básico e 4 de suporte avançado, que é a UTI móvel. Para colocar as ambulâncias para funcionar serão contratados 374 profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos, além de rádio-operadores e condutores. A Central de Regulação 192 funcionará em Serra Talhada.

Ainda no evento, foram entregues vans do Programa Saúde Conduz, que tem o objetivo de auxiliar no transporte de pacientes que precisem de tratamento fora de domicílio. Itapetim foi contemplado com um veículo, doado pelo Governo do Estado, em reconhecimento ao Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, edição 2009-2012, que reconhece a cidade como Amiga da Criança. (Assessoria de Comunicação


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments