Home » Sem categoria » EXTENSIONISTAS E PESQUISADORES SÃO CAPACITADOS PARA ATENDER PRODUTORES DE LEITE DO SEMIÁRIDO

EXTENSIONISTAS E PESQUISADORES SÃO CAPACITADOS PARA ATENDER PRODUTORES DE LEITE DO SEMIÁRIDO

O curso de Atualizações em Produção de Ruminantes no Semiárido, promovido pela Embrapa Semiárido, reúne extensionistas e pesquisadores do IPA com formação em Medicina Veterinária e Zootecnia, de 19 a 21 de março, em Petrolina.

A iniciativa faz parte do convênio do IPA com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para prestar assistência técnica a 1,1 mil médios produtores rurais do Semiárido, que atuam na atividade de bovinocultura de leite em 40 municípios da bacia leiteira de Pernambuco. O projeto tem como principal objetivo a restruturação da atividade leiteira na região, a qual vem enfrentando dificuldades devido ao longo período de estiagem enfrentado no Nordeste.

Dividido em três módulos, o curso apresenta, nesse primeiro momento, o tema a Reserva Estratégica de Água e de Alimentação Animal. O segundo abordará o Diagnóstico, Intervenção na Propriedade/Manejo de Cria de Caprinos e Ovinos de Corte e será realizado na Embrapa Caprinos e Ovinos, em Sobral Ceará, no próximo mês de abril. O terceiro módulo debaterá sobre a Pecuária de Leite e será realizado em maio, na Embrapa Meio Norte, no Piauí.

Depois dessas etapas, os participantes deverão planejar quatro cursos para formar mais 68 extensionistas, que atuarão no projeto, e 28 cursos para 600 médios produtores rurais do Semiárido pernambucano


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments