Home » Sem categoria » EM SERRA TALHADA ALUNOS DA ESCOLA VICENTE INÁCIO COMEMORAM O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

EM SERRA TALHADA ALUNOS DA ESCOLA VICENTE INÁCIO COMEMORAM O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A questão ambiental tem sido uma das prioridades adotadas pela Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira que fica localizada no bairro de menor IDH do Município: o Mutirão. A Escola, desde o início deste ano letivo passou a funcionar em tempo integral, formando juntamente com a Escola Fausto Pereira em Loanda, e o Colégio Cônego Torres a rede de escolas integrais da Capital do Xaxado.

Na ultima sexta-feira (21) cerca de 160 alunos da escola, com palavras de ordem e empunhando faixas, participaram de uma caminhada que teve início na Praça Manoel Pereira Lins e percorreu as ruas centrais da cidade em comemoração ao “Dia Mundial da Água”, celebrado no sábado (22).

“Através das disciplinas de ciência e geografia estamos trabalhando curricularmente toda questão ambiental com os nossos alunos, mas estendemos este trabalho de conscientização também para os trabalhos extra-curriculares, já que somos uma escola de tempo integral e procuramos ocupar o tempo deles (os alunos) despertando para realidade ambiental”, declarou Luiz Gonzaga Pereira, diretor da escola.

Participaram da caminhada todo corpo docente e no percurso contaram também com a participação de diversos populares e da  primeira dama Karina Rodrigues.

A Secretaria de Meio Ambiente do Município disponibilizou todo apoio logístico para a escola que, conforme informa o seu diretor, já começa a trabalhar com seus alunos o tema voltado para caatinga, a culminância do trabalho deverá acontecer no “Dia da Caatinga”, no próximo dia 28 de abril, quando mais uma vez os alunos deverão tomar as ruas da cidade despertando na população o interesse para preservação ambiental.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments